498 – Intenção Profunda – Parte 2
Enquanto todos estavam altamente concentrados em suas cultivações dentro do livro espírito demoníaco temporal, nenhuma deles notou o quanto Nie Li está suando frio e com o coração acelerado, pois estava em uma situação um pouco desesperadora...
“Por que agora? Novamente encontro uma intenção soberana em um dos itens divinos que encontro, foi assim no palácio das ilusões e eu jamais esperei que também havia uma no livro...”
E o ser soberano estava caminhando em direção a Nie Li mantendo-o preso ao assento que ele caiu.
Apesar de todos os esforços, Nie Li não conseguia mexer nem um centímetro sequer e resolveu tentar entender a situação: “Eu e o Livro temos uma conexão, voltei no passado por um motivo e salvar o mundo do sábio imperador é minha prioridade. Quem é você e o que está acontecendo aqui? ”
E uma voz soberana ecoou naquele salão que parecia tão vasto que não tinha fim, se Nie Li tinha ficado impressionado com o que encontrou dentro do pote demoníaco, dessa vez ele não teve reação.
E Lembrou dos versos, “O infinito não tem começo, sem começo não tem fim”, e a cada passada em direção a ele, o verso também ecoa, e quando mais perto ele chegava, mas alto e claro o verso ficava.
“O infinito não tem começo, sem começo não tem fim”. Aquele salão não tinha começo e nem fim, parecia infinito e também aquela árvore que parecia não tem folhas e crescia em direção ao nada até não se poder ver mais seu topo e ecoou mais uma vez.
“Você é especial garoto”, Acompanhado de uma gargalhada o soberano ser parecia estar totalmente tranquilo com a situação e em questão de instantes o cenário mudou.
Um belo pasto infinito, com duas cadeiras frente a frente, o vento assobiando levemente e a arvore sem fim parecendo cada vez mais e mais alta.
E o Soberano se sentou em frente ao Nie Li, olhou nos seus olhos, sorriu e falou, “Garoto, você é bastante interessante... como conseguiu tantos itens especiais? Posso sentir as adagas, a espada, o pintura, o pote, as matrizes divinas, o Livro, a vinha e todos esses tesouros... Talvez o destino tenha algo preparado para você e com você conseguiremos quebrar o selo do sábio do espaço-tempo, mas você ainda não está pronto e tem muito o que evoluiu, há muita coisa para se descobrir e muita coisa para se encontrar.” Com uma risada o ser soberano finalizou se levantou e começou a se retirar...
E completou, “você não precisa se apressar tanto, você sabe em quanto tempo acontecerá. Apesar do futuro estar mudando lentamente, vejo que se preparar corretamente é o melhor caminho, e acelerar tanto assim talvez traga mais prejuízos do que benefícios!”
Nie Li já estava livre, mas continuava imóvel, ele estava um pouco mais calmo, porém ainda espanto e retrucou, “Ei Senhor! Quem é você? Como você está aqui dentro do livro ou dentro da vinha? Como você consegue ver e sentir todos os itens que eu carrego? E como assim, eu não estou pronto ainda? Eu sei que eu estou fraco demais para enfrentar o sábio imperador, mas com o livro faremos nossas forças avançarem aos saltos e ficaremos fortes o suficiente para derrota-lo...”
E continuou, “por favor senhor, nos ajude a acabar e impedir todo esse caos”, de joelhos prostrado Nie Li desceu do trono e exclamou.
Ao ouvir as palavras de Nie Li, um olhar frio rapidamente passou pelos olhos do soberano ser que o fez parecer perder a calma, mas rapidamente perdeu o cenho ao olhar para trás de ver a posição em que Nie Li estava.
E o ser disse...
“Arrogante! ”, em alto e bom tom fazendo todo o céu escurecer dentro daquele local...